Pages

Labels

Sample text

Tuesday, June 19, 2012

A velha senhora visita Mutumbela Gogo



O Mutumbela Gogo estreia no dia 22 de Junho corrente, no Teatro Avenida, em Maputo, a peça “A visita da Velha Senhora”. A tragicomédia apresenta a história de uma empobrecida e miserável aldeia e levanta aspectos que fazem parte do círculo social. A peça foi adaptada e encenada pelo alemão Jens Vilela Neumann, que trabalha com o grupo Mutumbela Gogo pela segunda vez. Jens Vilela Neumann considera ser interessante introduzir aspectos do teatro alemão ao moçambicano.
“Para mim, é bom porque o teatro não é apenas entretenimento, é uma condição de expressão social, leva as pessoas a assumirem um posicionamento sobre algumas políticas sociais.”
Relativamente à peça “A visita da Velha Senhora”, o encenador convence-nos que “É uma história muito boa e transporta muitos momentos. É uma peça que envolve diferentes extractos sociais e até as autoridades que deviam zelar pela moral da comunidade são aliciadas pelo dinheiro da senhora milionária”.
O texto original da peça “A Visita da Velha Senhora” é do escritor suíço Friederich Dürrenmatt. Um clássico do teatro mundial. A história acontece em Gullen, uma pequena cidade da Europa Central, que vive mergulhada na miséria, afectada por uma terrível crise económica.

0 comments:

Post a Comment